quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vinagre santo de casa.

Oi pessoas lindas,

Tem coisas que você deveria sair gritando por ai, para ver se as pessoas lindas também tomam posse de dicas boas e baratas que a gente descobre por essa internet de meu Deus.
Mas, essa dica começou com minha amada Dona Geny, minha mamy linda vitaminada e cheia de sabedoria.
Por isso digam ouçam mais seus pais, as pessoas mais antigas elas tem dicas maravilhosas.
Que infelizmente podem se perder por falta de tempo e de paciência de alguns jovens, não vamos generalizar em ouvir os conselhos, receitas, dicas, tradições das pessoas mais antigas.
Sempre que possível faça esse resgate dentro da sua a família e estimule desde pequeno a passarem as tradições familiares.
Pronto falei.
E uma coisa que Dona Geny usa pra tudo na limpeza é o vinagre. E de uma tempo pra cá tenho lido bastante sobre os benefícios dele na limpeza, saúde e na beleza.
A Ananda Garcia, proprietária da empresa de produtos Veganos Cosméticos Cheiro Vivo.



Me indicou utilizar uma colher de vinagre de maça depois de lavar o cabelo com o sabonete sólido e o efeito seria condicionante, e eu Tomezante (São Tomé) como sempre, fui com o pé atras, mas, ele tem o efeito de condicionar.Um verdadeiro milagre pra mim.
Neste link, tem os benefícios do vinagre de maça para o cabelo.


Mais dicas:

Na lavagem das roupas:
1 - As roupas macharam? Misture em um borrifador, a mesma quantidade de água e vinagre. Borrife sobre a mancha antes de colocar a roupa para lavar. Espere a máquina encher e adicione à água 1 xícara (chá) de vinagre branco puro. Depois é só lavar normalmente.
2 - Para roupas brancas ou coloridas que não "sangram" ou desbotam: Adicione 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio no local do sabão em pó.Aguarde a água entrar e diluir o bicarbonato e só então adicionar um pouco de vinagre
3 -  Retirar manchas e sujeiras pesadas de roupas brancas: molhe a mancha/sujeira com vinagre, esparrame bicarbonato por cima, deixe borbulhar, em seguida adicione mais vinagre e aguarde 15min. Em seguida, se necessário, esfregue e lave normalmente (o bicarbonato também pode ser utilizado para manchas em roupas coloridas, mas apenas para as que não desbotam, sangram ou soltam tinta!)

Na limpeza dos banheiros:
Faça uma mistura em um borrifador de 300ml de vinagre + 1 colher de chá de bicarbonato + gotas de suco de limão (se necessário coe para não entupir o borrifador). Utilize a mistura no box, azulejos, pia, esfregue com uma esponja conforme for borrifando e seque em seguida.
- No vaso Sanitário: Borrife a mistura do borrifador todo o vaso e despeje cerca de 1 xícara de vinagre na água do vaso, aguarde 15 minutos e então coloque 3 colheres de chá de bicarbonato dentro da água do vaso. Aguarde parar de borbulhar,esfregue com vassourinha e dê a descarga.
Na limpeza em geral:
Rejuntes: Com o vapor do chuveiro ou a gordura dos alimentos, é natural que os rejuntes dos azulejos do banheiro e da cozinha acumulem mofo. Fácil resolver isso: com uma escova de dentes velha, aplique uma boa quantidade de vinagre puro. Deixe agir por duas horas e lave com água e sabão.
Piso: Faça uma mistura. Para cada litro de água, coloque uma tampa de amaciante, uma de álcool e uma de vinagre branco.
Para acabar com rastro do pet:  Gente, esse é muitooo bom! Você que tem animais em casa, passa pelo mesmo problema que eu: cheiro de xixi na casa. Vamos lá: primeiro remova os resíduos e depois passe pano com a seguinte mistura: dois terços de água morna e 1 terço de vinagre. Para finalizar, aplique um pouco do produto puro sobre a área e deixe secar naturalmente.
Na lavadora de louças: A máquina de lavar louças é a minha querida aqui em casa. Para acabar com a gordura e a sujeira que fica nela, coloco uma xícara de vinagre branco no recipiente interno e ligo no ciclo de pré lavagem. Muito bom! Faço uma vez por semana.
Como limpa vidros: Basta colocar em um borrifador 250ml de água, 250 ml de álcool e 1 colher de sopa de vinagre branco (ou vinagre de vinho branco). Misture bem e pode começar a utilizá-lo.

Essas dicas eu retirei do site:

Bjs meus anjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário